Sobre o autor

 

Emanuel Marcos Cruz e Prado nasceu em Lages SC, em 09 de novembro de 1956, portanto estando com 57 anos.

Durante mais de trinta anos segui a carreira militar chegando ao posto de Tenente Coronel da Arma de Engenharia. Por isso seu gosto por história militar, particularmente a história das unidades militares.

desde cedo me interessei por literatura, talvez como herança de meu pai, que gostava de ler muito e escrever poesias.

Trabalhei em órgãos públicos, iniciativa privada, vendas e empresariado. Atuei no ramo de cosméticos e material de construção. Me interesso por política, educação física, engenharia, direito e filosofia.

Na área de literatura escrevo de tudo, desde romance, ficção, contos, poesia e história. Um escritor tem que estar preparado para realizar tudo em um livro, desde a costrução da história até o lançamento e divulgação.

Por isso construi um manual para orientar a qualquer pessoa a escrever. espero estar contribuindo com as pessoas que desejam escrever e não sabem como fazê-lo.

 

 

leia "como escrever um romance" e comece  a escrever o seu desde já. voce encontra no site "clube de autores"

Nossos usuários

Como escrever um romance não tem igual. ensina tudo o que um escritor precisa para realizar sua obra. Mostra como escolher os personagens, os fatos gerais, a época e os diálogos. tira as dúvidas da lingua portuguesa, acentuação e pontuação. Ensina a diagramar e preparar um livro para a editoração. Ensina como lançar, divulgar e vender o livro. Enfim é um verdadeiro manual de cabeçeira do escritor.

Para os militares do Exército que desejam conhecer as atividades da engenharia militar, apresentamos dois livros muito completos. Um conta a história de como surgiu a engenharia no Brasil, como se desenvolveu, suas principais realizações e todas as organizações de engenharia militar, atuais e as que foram extintas ou transformadas. O outro livro conta os cento e cinquenta anos da mais antiga, mais potente e mais tradicional unidade de engenharia do exército brasileiro, o 1º Batalhão Ferroviário. A história é contada ano a ano e traz histórias como a passagem de Luiz Carlos Prestes pelo batalhão em 1923. Para os estudiosos de ferrovia, engenharia e história é um achado e não deve ser perdido.

O livro "O Bispo" é uma história do sul do Brasil onde o pano de fundo é a vida de um Bispo. Ao longo do livro vão surgindo conflitos sociais como a presença padres da igreja católica nos movimentos sociais como os sem terra, a teologia da libertação e outros. Ao mesmo tempo surgem conflitos pessoais entre servir a Deus e a vontade pessoal. É muito envolvente e interessante. você não será o mesmo depois de ler "o Bispo".

O livro "O Anjo Gabriel" foi dividido em dois livros. São livros diferentes tanto nos assuntos como nos objetivos.O primeiro livro é bastante esotérico e conta uma história de ficção onde a vida de Gabriel é narrada desde o seu nascimento até tornar-se um anjo. O segundo livro narra o aparecimento do anjo Gabriel na Bíblia e os personagem que com ele tiveram contato. Encerra com uma visão do apocalipse e do reino dos céus no futuro. Vale a pena conhecer esta história.

O livro "O Garimpeiro" narra a vida de pessoas que migraram para a Amazônia em busca de ouro no Rio Madeira, em Rondônia. Com o garimpeiro vamos conhecendo a região e como se deu este fenômeno interno das décadas de oitente e noventa, quando milhares de garimpeiros mudaram a paisagem e a vida da região. É uma história de aventuras, paixão e ilusões. Vale a pena conhecer esta parte de nossa história.

 

História do projeto

Este projeto nasceu da necessidade de tornar meus livros conhecidos e poder ajudar as pessoas que querem escrever um romance.

Mesmo os escritores já lançados precisam de um guia para seus projetos e uma solução para suas dúvidas.

Ao mesmo tempo, apresento histórias romanceados do nosso país, aumentando o conhecimento das pessoas por nossa cultura, lingua e tradições.

Nossa literatura é muito vasta e rica, mas está parada a muito tempo pois não se renova e não se dá oportunidade aos novos escritores.

É preciso mudar esta situação e sites como o "clube de autores" vem fazendo muito bem. Lancei vários livros porque encontrei a porta aberta e como eu, varios escritores tem usado o "clube de autores" para divulgar seus trabalhos.

Este Blog é uma ferramenta de divulgação e busca de visibilidade na midia.